Neste tutorial você poderá acompanhar os passos de configuração das contas de e-mail do seu site/domínio, hospedado na CaminhoWeb, para o Microsoft Outlook Express 6.0. 

 

A configuração do seu e-mail no Outlook Express 6 deve ser realizada seguindo os passos descritos abaixo:

Na tela principal, clique no menu “Ferramentas” e depois na opção “Contas”.

 

 

Na tela que se abre, clique na guia “Email”, no botão “Adicionar” e depois na opção “Email”.

 

Em “Nome para exibição, digite o nome que aparecerá para os destinatários das mensagens e clique em “Avançar”.

Na tela seguinte, digite seu endereço de e-mail e clique em “Avançar”.

Obs.: Digite o e-mail completo de seu domínio (Ex.: email@seudominio.xxx.xx).

 

Em “Meu servidor de entrada de emails é um servidor“, selecione a opção POP3 para baixar as mensagens da caixa de entrada de seu e-mail, ou selecione a opção IMAP para sincronizar todas as pastas de seu e-mail.

Em “Servidor de entrada de e-mails (POP3, IMAP ou HTTP)” digite mail.seudominio.xxx.xx onde seu-dominio.xxx.xx é o endereço do SEU SITE/DOMÍNIO. Ex.: Se seu site/domínio é casadecarnes.com.br você deverá digitar mail.casadecarnes.com.br

Clique em “Avançar”.

 

Em “Nome da conta” digite seu endereço de e-mail COMPLETO.

Em “Senha” digite sua senha. Se preferir, marque a opção “Lembrar senha”, para não precisar digitá-la sempre que acessar o programa de e-mails.

Clique em “Avançar”.

 

Em seguida, clique em “Concluir”.

 

Após, selecione a conta configurada e clique em “Propriedades”.

 

Clique na guia “Servidores”. Confira os dados da conta e marque a opção “Meu servidor requer autenticação”.

 

Na guia “Avançado”, altere o número da opção “E-mails de saída (SMTP)” de 25 para 587.

Para concluir a configuração, clique em “Aplicar” e “OK”.

 

IMPORTANTE: 

1. Após a alteração da porta do servidor SMTP para 587 no Outlook, feche-o e abra novamente para que a configuração tenha êxito.

2. Caso você utilize o antivírus Avast e ocorra alguma falha após a alteração da porta do servidor SMTP, basta abrir o antivirus, ir em Modulos Residentes > Modulo Email > Configurações Avançadas > Contas SSL e excluir as informações associadas à porta 25.